agosto 2014
D S T Q Q S S
     
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Bairro Nossa Senhora da Vitória sem energia na Sexta

A Coelba informa que na próxima sexta-feira (22), o bairro do Nossa Senhora da Vitória, zona sul de Ilhéus, terá o fornecimento de luz interrompido das 9 às 12:30h.

Serão atingidas as seguintes localidades: avenida Nossa Senhora da Vitória, Ca 07, Ca 10, loteamento Nossa Senhora da Vitória, rodovia Ilhéus-Buerarema, rodovia Pontal-Buerarema, rua 07 de setembro, rua da Matriz, rua Carlos Bastos, rua O, rua 15 de agosto, rua da Paz, rua Fabiana, travessa 03, rua Maracanã e rua Santa Inês.

Segundo a companhia, o desligamento será necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.

Fonte: Ilhéus24h

Morre o candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB)

O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, morreu aos 49 anos em um acidente com um avião na manhã desta quarta-feira (13)  em Santos (72 km de São Paulo). A campanha confirmou a presença do candidato no avião. E o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) informou que não há sobreviventes.
O avião modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, vinha do Rio de Janeiro. O deputado Márcio França (PSB-SP), que receberia Campos no litoral de São Paulo, confirmou que, além de Campos, a aeronave transportava alguns assessores, como Carlos Percol.  Ainda segundo França, três pessoas da região atingida pela queda foram encaminhadas a hospitais.
Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, Campos, ex-governador de Pernambuco, tinha compromissos de campanha no litoral paulista nesta quarta. O avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e pousaria na Base Aérea de Santos, no Guarujá (86 km de São Paulo).
A assessoria da candidata a vice, Marina Silva, informou que ela não estava na aeronave.
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião pertence a um particular (AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda.) e está com a documentação em dia.

Servidores do Judiciário Federal entram em greve

Os servidores do Poder Judiciário Federal  e do Ministério Público da União (MPU) entraram em greve por tempo indeterminado.  Os trabalhadores procuraram representantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Presidência da República para negociar um reajuste de salário, com base na reposição inflacionária.

No Supremo, além de fazerem uma manifestação em frente à Corte, representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus) reuniram-se com o diretor-geral do STF, Amarildo Vieira de Oliveira. Eles pediram que a proposta de aumento seja encaminhada pelo Supremo à Presidência até o dia 15 para compor o Orçamento da União para 2015.

Enquanto seus representantes eram recebidos no STF, os servidores atravessaram a Praça dos Três Poderes e fecharam a avenida em frente ao Palácio do Planalto por cerca de 30 minutos. O objetivo, segundo eles, era pressionar a presidenta Dilma Rousseff para que não retire a previsão de reajuste do Orçamento de 2015. Em uma negociação para que os manifestantes desbloqueassem a rua, a Secretaria-Geral da Presidência informou que eles seriam recebidos por um representante ainda nesta quinta.

De acordo com Fagner Azeredo, coordenador do Sindicado dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul, os servidores vêm sofrendo uma defasagem em relação à inflação nos últimos oito anos que já ultrapassa 41%. “Nos últimos anos, 2010, 2011 e 2012, o Poder Executivo cortou o orçamento do Judiciário justamente na parte que toca o reajuste dos servidores do Judiciário Federal”.

Azeredo informou que os servidores de Brasília já entraram em greve nessa quarta-feira (6), mas a paralisação nacional do Judiciário Federal está marcada para o dia 14. “Se não tiver negociação salarial, não vai ter eleição. A Justiça Eleitoral vai parar junto conosco, vai estar nesta briga para conseguir uma valorização salarial para todos os servidores do judiciário”, ameaçou.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público, 19 sindicatos confirmaram presença no ato.

A Polícia Militar do Distrito Federal informou que cerca de 400 pessoas bloquearam a via de acesso ao Planalto. Segundo Azeredo, mais de mil servidores participaram do protesto na Praça.

Promessa ilheense vence o Campeonato Brasileiro de Surf na Categoria Sub-16

ssssaeeqConsiderado por muitos como uma das grandes promessas do surf baiano, o ilheense Wallace Júnior, de apenas 16 anos, conquistou de forma antecipada o Campeonato Brasileiro de Surf Amador na categoria mirim Sub-16. Morador do bairro Nelson Costa, na zona sul de Ilhéus, Wallace venceu as quatro etapas do torneio, disputadas no Ceará, Bahia, Pará e Pernambuco. Segundo o pai e empresário do atleta, Wallace Sampaio, a última fase do Campeonato Brasileiro de Surf 2014 está prevista para acontecer no Estado da Paraíba, em data ainda a ser definida.

Sampaio acredita que o surfista ilheense também pode conquistar o título brasileiro na categoria júnior sub-18. “Nesta categoria, ele se encontra em segundo lugar e, por isso, reúne todas as possibilidades de brigar pela primeira colocação na última etapa do certame”, espera, acrescentando que, por ter vencido no Sub-16, Wallace Júnior já assegurou vaga no Mundial de 2015, o famoso Isa World promovido pela Associação Internacional de Surf.

Wallace Júnior pratica surf desde os oito anos de idade, sempre nas belas praias do sul da cidade. Após ingressar no mundo das competições, passou a colecionar títulos. Nos últimos dias 2 e 3 de agosto, por exemplo, faturou o primeiro lugar nas categorias mirim (sub-16) e júnior (sub-18) do Campeonato Municipal de Salvador, disputado na Praia de Aleluia. “Além disso, nunca é demais lembrar que Júnior é o primeiro atleta ilheense a conquistar o Brasileiro de Surf na categoria mirim”, lembra Sampaio.

Atletas Ilheense brilham na capital baiana

 

atletas-ilheensesOs atletas ilheenses Hailton Júnior e Valquíria Santos, da equipe VO3/Uniodonto, estiveram em Salvador no último domingo (10), para participarem da etapa inverno, do Circuito das Estações Caixa. O evento reuniu milhares de atletas de corrida de todo o Brasil nas modalidades de 5 e 10 quilômetros.

 

Pela primeira vez participando da competição, o atleta Hailton Júnior surpreendeu, imprimindo um ritmo forte na prova de 10K, a qual terminou com o tempo de 36 min e 29 seg, ficando com a 4º. colocação geral. “O circuito dessa prova é muito técnico, com várias subidas e descidas, sendo que na reta de chegada são quase 400 metros de subida, então é sempre imprevisível saber como será o final”, comentou Hailton logo após a prova. Da mesma forma, a atleta Valquíria Santos (Kira), também brilhou na prova feminina dos 10K, terminando em 4º. lugar, com um incrível tempo de 46 min e 49 seg.

 

O próximo compromisso dos atletas é a etapa Artes Plásticas, da OlíviaRUN, na cidade de Vitória da Conquista (BA), no dia 06 de setembro. A equipe VO3 planeja levar cerca de 20 atletas de corrida para participarem da prova. O grupo ilheense realiza seus treinamentos diariamente na avenida Soares Lopes e também recebe o apoio das empresas: Itão Hipermercados, hotel Aldeia da Praia, hotel Praia do Sol, Astrisul e Ráfia Camisetas Esportivas.

Fonte: Ilhéus24h

 

Teatro nu apresenta “Sargento Gatúlio” na UESC

 

cartazA3_ilheusCom o apoio do Departamento de Letras e Artes e da UESC, o espetáculo Sargento Getúlio será apresentado no auditório Paulo Souto, na Universidadeestadual de Santa Cruz. A entrada é gratuita.   No dia 16 de agosto a apresentação será às 20h. No dia 17, além do horário noturno, a obra será encenada às 16h. A classificação indicativa é de 14 anos.

A FUNARTE e o Ministério da Cultura também são parceiros na circulação da peça pelo país. Sargento Getúlio é um monólogo adaptado do livro homônimo de João Ubaldo Ribeiro.  Encenada pelo ator nascido em Jequié e iniciado na vida artística em Itabuna, Carlos Betão, a peça é dirigida por Gil Vicente Tavares.

Produzida pelo Teatro NU de Salvador, Sargento Getúlio já percorreu cidades do sul, sudeste e nordeste do país, com sucesso de crítica e público.  O reconhecimento veio com o Prêmio Braskem de Teatro em 2011,  nas categorias melhor espetáculo e melhor ator.

 

Para Gil Vicente Tavares, diretor e dramaturgo responsável pela adaptação do espetáculo, a opção pelo monólogo veio logo na primeira leitura, pois interessava imaginar esse homem, sozinho, contra a história e a plateia, defendendo sua honra e sua missão.

 Fonte: Blog do Gusmão

Garrafões de água mineral deverão ter selos fiscais

garrafões-300x201

Garantir a procedência da água mineral consumida por milhares de baianos, evitar a concorrência desleal e combater a sonegação de impostos no setor são os objetivos do selo fiscal obrigatório, que acaba de ser instituído pelo governo baiano, por intermédio do Decreto nº 15.352, publicado na edição dos dias 9 e 10 de agosto, no Diário Oficial do Estado. A medida passa a valer a partir de outubro. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), responsável pela medida, o selo regulamenta a comercialização de água mineral ou de água adicionada de sais em garrafões de 20 litros.

A obrigatoriedade do selo fiscal para o mercado de água mineral em vasilhames de 20 litros já é realidade em outros estados, como Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Ceará e Sergipe. Um dos aspectos mais importantes do selo fiscal é que irá assegurar ao consumidor baiano a procedência do produto, garantindo assim a certeza de estar adquirindo mercadoria de qualidade. O selo ajudará ainda a combater a concorrência desleal de envasadoras irregulares, já que dificulta a entrada clandestina de produtos no mercado.

Fonte: Ilhéus24h

Grave acidente envolve carro e moto no Malhado

 

acidenteSegundo informações do site O Tabuleiro,um grave acidente aconteceu na avenida ACM, bairro do Malhado, em Ilhéus, no final da noite de ontem (10). De acordo com a publicação, um veículo modelo Monza colidiu com uma moto Honda Bross, de cor preta. A condutora da motocicleta, uma jovem, foi arremessada no para-brisa do carro.

 

As testemunhas afirmam que o condutor do carro vinha em alta velocidade e aparentava estar embriagado. Ele chegou a afirmar que vinha de uma feijoada, e que “não viu nada”. Após o acidente, o motorista do veículo ainda prosseguiu, arrastando a moto pelo asfalto.

 

A polícia militar foi acionada e registrou a ocorrência. Uma equipe do Samu prestou atendimento à jovem, que foi levada ao Hospital Regional de Ilhéus. Seu estado de saúde ainda é desconhecido. O motorista do carro foi conduzido para a delegacia.

 Fonte: Ilhéus24h

Cantor Netinho é internado novamente em São Paulo

netinhoO cantor Netinho está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deve permanecer durante mais algumas semanas para tratar problemas ligados à tontura que vinha sentindo.

As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (8) por sua assessoria de imprensa, na página oficial do músico no Facebook.
A tontura começou após Netinho ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) em 2013. Segundo a assessoria do cantor, ele já passou por exames gerais e deve “retomar suas atividades em breve”

VJ realiza oficina de mapeamento de vídeo em Ilhéus

As oficinas serão miVJ-Pixel-199x300nistradas pelo VJ pixel, pesquisador multimídia e VJ desde 2002. Hoje, radicado em São Pa
ulo, pixel é diretor do memeLab – laboratório de mídias instáveis e Coordenador do ecoLab [1] – laboratório de inovação em jornalismo ambiental. Entusiasta da utilização do software livre, pixel desenvolve obras multimídia que questionam a relação das pessoas com tecnologias digitais, onde o público assume o papel de autor.

Em Ilhéus as atividades acontecem de 26 a 30 de agosto, na tenda Teatro Popular de Ilhéus, situado na avenida Soares Lopes. Cada oficina disponibilizará 20 vagas para técnicos, artistas, profissionais ou estudantes das áreas de audiovisual e artes visuais. Como resultado desta experiência, será realizada a produção de uma(s) instalação audiovisual contemporânea, que será projetada em evento de encerramento aberto para o público de cada local. Todo conteúdo produzido nas oficinas será compartilhado virtualmente através do sitewww.memelab.com.br/videomapping.

O mapeamento de vídeo é uma técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares, tais como estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios e estátuas (cuja projeção pode ser feita a 360º). Através da utilização de um software especializado os objetos de duas ou três dimensões são formados virtualmente, a partir dessas informações o software interage com um projetor para adaptar qualquer imagem à superfície do objeto escolhido. Com esta técnica os artistas podem criar dimensões extra, ilusões ópticas e noções de movimento em objetos estáticos. Normalmente são criadas narrativas audiovisuais através da combinação ou desencadeamento de vídeo com áudio.

O projeto “Oficinas de Vídeo Mapping” tem o apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, contemplado por meio do edital de Artes Visuais, lançado em 2012 pela SECULT. Além da Bahia, o projeto já foi realizado nos estados do Pará, Rio Grande do Sul, Goiás e Ceará e teve a sua 9ª edição premiada pela Rede Nacional FUNARTE de Artes Visuais.

Fonte: Ilhéus24h

Vírus que promete mudar a cor do Facebook já fez 10 mil vítimas

RTEmagicC_mudar_facebook_de_cor_txdam220163_85dd73.png

A empresa chinesa Cheetah Mobile detectou um dos vírus mais antigos do Facebook. A promessa de mudar as cores da rede social já afetou mais de dez mil contas, em vários países do mundo. Em inglês, o site do golpe ainda permanece no ar, por isso, você deve evitar clicar em aplicativos que prometem esse “milagre”.

O vírus aparece como um link patrocinado que divulga um aplicativo que permite trocar as cores do perfil, mas, ao clicar nele, o usuário é redirecionado a um site de phishing (fraude eletrônica).

Logo que você acessa o site, ele pede que você assista a um vídeo com um tutorial de como fazer para mudar a cor do Facebook. Dessa forma, os harckers terão tempo para acessar a sua rede social. Ao negar ver o vídeo, o site tenta fazer com que você baixe um aplicativo malicioso.

MP pede expulsão de alunos que fraudaram sistema de cotas da UNEB

Quatro estudantes de direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) podem ser obrigados a deixar o curso nos próximos dias. Eles são acusados de cometerem falsidade ideológica. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que denunciou o grupo, os alunos fraudaram o sistema de cotas da instituição de ensino superior ao violarem os requisitos de acesso às vagas reservadas para negros e indígenas.

Eles se matricularam entre os anos de 2012 e 2013 no curso de direito, no campus de Brumado. Apesar de se matricularem na vaga reservada aos negros, os quatro estudantes não atendiam a um critério fundamental: se adequar ao limite legal de quatro salários mínimos de renda familiar.

O reitor da Uneb tem até 10 dias úteis para informar quais medidas serão tomadas neste caso. A denúncia, realizada pelo MP na quinta-feira (7), pede a expulsão dos alunos levando em conta uma resolução do próprio Conselho Universitário da Uneb, que determina que “os candidatos que fizerem opção expressa pelas vagas reservadas e não se enquadrarem nos requisitos estarão sujeitos a eliminação do processo seletivo ou anulação da matrícula, podendo tal ato resultar em infração penal, configurada em lei”. Com Correio.

Fonte: Pimenta.blog.br


Cancelamento do VOO AZUL para Ilheus Ba em 31/07/14



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia