janeiro 2015
D S T Q Q S S
« dez    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

IPTU de idosos em Ilhéus em 2014 foi R$2.003,81, em 2015 é R$5.457,44. Agora, trabalhar que é bom, nada!!! Bandidagem é pouco!!!!

carnê

Clique sobre a imagem e confira o assalto.

“Caros amigos do conceituado site O Defensor! Venho por meio deste denunciar mais um capítulo do descalabro do IPTU na cidade de Ilhéus.

Meu marido tem 67 anos, aposentado, diabético, que gasta uma fortuna extra mensalmente com remédios mais insulina. Esta casa e a nossa única propriedade e estamos tentando vender há quase 05 anos, pelo fato de sermos idosos e a manutenção ser cara. Porém, com a falta de incentivo de investidores para Ilhéus tem sido difícil conseguir vender o imóvel, por conta do valor absurdo do IPTU/2015 que Jabes Ribeiro impôs aos ilheenses. Nossa Rua é de chão batido, não existe esgoto sanitário e ainda somos obrigados a gastar 280 para limpar a fossa. A Iluminação publica é precária, enormes buracos, lixos e a água só cai apenas na parte da manhã e a noite. Tentei na Prefeitura obter informação acerca do IPTU/2015 pra saber se o valor do imposto cobrado estava correto, mas, infelizmente ninguém me atendeu. Lamentável!!! Os servidores alegam que o site não está funcionando e que eles não estão conseguindo baixar no site do carnê do IPTU”.

Nota do Defensor: Sem comentários. Aliás, não pague o IPTU e procure o Judiciário para reduzir este roubo.

Postado por: Fabio Roberto que não tergiversa! 

Está é a ex-princesa do sul com um prefeito que o povo pede sua saída

Circula na internet um vídeo onde aparece a voz de um homem, de dados não informados, detonando o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, do PP, por conta do acúmulo de lixo as margens do colégio CAIC, na zona sul.

O local, segundo o internauta, serve de passagem todos os dias para os alunos, que além de serem obrigados a conviver com a imundície, estão vulneráveis a todos tipos de doenças grave.

Revoltado, o homem encerra o vídeo dando um puxão de orelha no alcaide, ao ponto de usar palavras impublicáveis, mediante o descaso e a falta de compromisso do grupo jabista.

Assistam:

BEM-ME QUER – COM A PALAVRA OS INCOMPETENTES DO PODER

IMG-20150128-WA0021

Sujeira e escuridão reinam na Rua Bem-me-quer no Nelson Costa

Rua bem-me-quer, bairro Nelson Costa. O nome, apesar de atrativo, remete o leitor a pensar no amplo imaginário, que se trata de um local organizado, com excelente infraestrutura, iluminada, asfaltada e limpa. Mas, calma ai! Não é nada disso que você pensava. O cenário beira o inverso do abismo.

A redação de O Defensor recebeu, na tarde desta quarta-feira, 28, por meio do aplicativo Whatsapp, imagens da localidade, que demonstram claramente, a tamanha falta de compromisso do poder público em omitir as ações nos bairros de Ilhéus.

IMG-20150128-WA0025

A rua está um breu. Nem vela de 07 dias resolve.

Conforme relatos dos moradores, a rua  bem-me-quer agoniza, devido à falta de iluminação, sensação de insegurança, cheia de mato, esgoto a céu aberto e muito lixo. Insalubridade total!

A reportagem do site, os moradores informaram que tanto Jabes Ribeiro como secretário Isaac Albagli sabem da situação caótica, mas fazem ouvido mercador cruzando os braços para o Nelson Costa.

2016 é bem ali!

Redação: Fábio Roberto – Assumo, garanto e não me escondo por de trás das cortinas de interesses escusos.

Ala de custódia para menores infratores em Itabuna não tem previsão de desinterdição  

Dr. Marcos Bandeira, um bom Juiz para o Defensor.

A ala de custódia para menores infratores, no complexo policial de Itabuna, não tem previsão para ser desinterditado. O juíz da vara da Infância e Juventude do município, Marcos Bandeira, interditou a ala em agosto do ano passado, devido a condições insalubres do local. Ao Bahia Notícias, o magistrado explicou que o estado não fez nenhum investimento na área de infância em Itabuna. Bandeira afirmou que condenou o estado a criar unidade de internação no município, após ação civil pública do Ministério Público no final do ano passado, já que “Itabuna é a comarca que mais encaminha adolescentes para internação em Salvador ou Feira de Santana”. O juíz vê a falta de unidades de internação e semi-liberdade como um dos fatores que fazem Itabuna apresentar o pior índice de homicídios na adolescência no Brasil – 17,11 para cada mil habitantes. “O que a gente percebe é que quando não há implementação de políticas públicas e projetos sociais, o adolescente acaba entrando no ciclo de marginalidade. E ele pode ser vítima ou vitimizador. Quando projetos sociais funcionam bem, o índice de homicídio na adolescência é bem menor, porque você tem boas escolas, escolas abertas no final de semana para famílias, para inserir em projetos esportivos e lúdicos; existe projetos sociais de fortalecimento das famílias, especialmente os mais pobres”, continua o juíz. Enquanto a ala de custódia para menores infratores permanece interdiatada, o adolescente que comete delito é encaminhado ao Ministério Público e entregue aos pais. Caso seja decretada internação provisória, a polícia cumpre o mandado de busca e apreensão, para transferir o adolescente para Salvador ou Feira de Santana. Se estivesse em funcionamento, a ala de custódia abrigaria o menor infrator, por, no máximo, cinco dias. (Bahia Noticias – por Estela Marques)

O Secretário de Jabes, o Dr. Vai que Cola Isaac Albagli confirma que o IPTU ilegal deve ser discutido na Justiça porque ele fez isto

Isaac o feio

“Tenho 30 anos mamando nas tetas da administração pública, tenho fazendas, pedreiras e outras coisas, não vejo nada demais nisso”

No programa O Tabuleiro desta quarta-feira, 28, o PROBLEMÁTICO na administração pública e, que não tem a mínima credibilidade, –  tanto é que, Jabes fez campanha dizendo que ele não voltaria ao poder, o povo mais uma vez acreditou, e no jargão popular “se lascou” – o supersecretário Isaac Albagli concedeu entrevista ao radialista Vila Nova da rádio comunitária, e na oportunidade voltou a citar o desgastado caso da presidência da Câmara de Vereadores de Ilhéus. Contudo, reconheceu que mentiu ao falar do melhor vereador de Ilhéus Dr. Cosme Araújo, e foi enfático:  “ele não pediu nada a Jabes,  cobrou um débito político ao inadimplente da palavra.”

Isaac estava nervoso, gaguejou o tempo todo, chegou a ser patético quando disse: “Cosme não tenho medo de você”, parecia um neném com medo de fantasma.  Aproveitou o “cara” para  confessar que apesar de ser agrônomo e nunca ter trabalhado fora de prefeitura e secretarias (minas de din din), hoje é um homem que possui muitos bens, a exemplo de: Fazendas, Pedreiras e empresas. Arrematou. Sou um homem rico!

Segundo informações, a ida do discípulo a emissora foi ordenada pelo chefe, Jabes Ribeiro, que vê “isaquinho” como o seu possível sucessor nas eleições municipais de 2016. Vale salientar que o nome de Jamil Ocke ganhou força nos corredores do Palácio, mas, foi tão logo fritado, após uma manobra entre Jabes e Isaac, dupla conhecida como a “tampa e a panela” no “operation”.

Na entrevista, o supersecretario afirmou alto e bom som, que não concorda de hipótese alguma com o aumento de 2000% do IPTU e, justificou que, Jabes agiu mais uma vez com incoerência e, que por outro lado é abusivo e ilegal o IPTU para os cidadãos.  Confirmou Isaac  que quando foi vereador no governo do rival politico de Jabes, Antonio Olímpio, fez campanha contra o pagamento do IPTU, e hoje mais uma vez gritou quando saiu da rádio: “Não pague o IPTU”, porque à época “entrei na justiça e ganhei”.  “Entrem que vocês também vão ganhar!”.

Redação: Fábio Roberto – Sem medo de falar a verdade.

IPTU/2015: E agora?

jabes-iptu

Quero fazer caixa de campanha que vou chegar ao 5º mandato de Prefeito, o povo de Ilhéus me adora! Você duvida? Aguardem!!!

Início de ano e com ele vêm aqueles incômodos tributos, como IPTU e IPVA, que transtornam a vida de todos os Cidadãos. Especificamente em relação ao IPTU, é importante lembrar da guerra que foi o IPTU/2014, e sobre ele, com bastante antecedência (ainda em 2013!!), me manifestei (“IPTU/2014: SE PREPAREM!!”, artigo publicado no Jornal “Tribuna da Bahia” de 07.11.2013), já antecipando o que seria inevitável, ou seja, a imensa revolta de boa parte da população com a abusividade da majoração do IPTU. Naquele momento, e pela legislação vigente, já se anunciava um aumento de até 35% no IPTU dos imóveis residenciais, mais isto era apenas uma “trava” criada pela legislação, pois o “verdadeiro” IPTU, criado pela legislação da época, poderia alcançar valores estratosféricos nos anos seguintes, quando não tivessem mais as “travas”. O mesmo aconteceu em relação aos imóveis comerciais e principalmente em relação aos Terrenos. E bastou que a população recebesse os Boletos do IPTU para se constatar que a expectativa se concretizou, pois o que se viu foi uma enxurrada de impugnações, administrativas e judiciais, inclusive com o ajuizamento de várias Ações Diretas de Inconstitucionalidades junto ao Tribunal de Justiça do Estado. Todo este movimento serviu para que a Prefeitura “acordasse” e percebesse que a linha de conduta não estava correta, que de fato exagerou na majoração do IPTU/2014, e que a abusividade realmente aconteceu. Neste sentido foi publicada a Lei nº. 8.621/2014, em 04.07.2014, e ali ficou determinado o abandono das tais “travas” e a fixação de um LIMITE para o aumento do IPTU nos exercícios de 2015 até 2017, que não poderá ser superior à variação anual do IPCA. Assim, para aqueles imóveis cujo aumento do IPTU foi abusivo, mas que estavam ainda em patamar aceitável por conta das “travas”, esta Lei veio terminar com o temor, pois garantiu que o IPTU/2015 será o mesmo de 2014, acrescido do IPCA. Mas para quem, em 2014, já estava com o IPTU majorado definitivamente (ou por não ter “trava” ou por que, mesmo com a “trava”, o valor aumentou muito), não tem jeito: ou paga ou contesta!!

O artigo é de:

Marcelo Nogueira Reis

 Fonte: Bahia Notícias
Nota de O Defensor: Vejam como é esse prefeitozinho de mea tijela (Jabes). Apoia e é apoiado pelo PT. Mama nas tetas do PT. E vive direto dizendo que copiou ACM Neto no quesito IPTU. É realmente um político trapalhão(171). Leiam o paradigma (modelo) do IPTU de Salvador e, leiam o “Código Tributário” de Ilhéus e vejam o modelo criminoso em relação ao IPTU/ISS. 
Vamos lutar contra o roubo que são esses “impostos” IMPOSTOS ao cidadão-eleitor contribuinte-trabalhador! Não se curvem. Façam valer seus direitos previstos na Constituição Federal e nas leis infraconstitucionais.
Postado por: Fábio Roberto

Cofres da PMI cheios, serviços básicos zero!!!

Banco do Brasil

Pinga, pinga na conta da PMI.

 

O PREGÃO DO PREFEITO

AFF3F79E-9FB7-2E07-287C106A78E78A8427012015084111-page-001

Mais uma licitação na PMI sob suspeita.

Está mais do que comprovado e a olho nu, que a prefeitura de Ilhéus comandada por muita gente manjada no judiciário tá literalmente, descendo muitos milhões pelo ralo.

A desordem do grupo pepista com o dinheiro público é tão arreganhada, que os próprios operadores da máquina temem a todo o momento, desafiarem a justiça, sob alegação de terem proteção de políticos mangangão e até mesmo de figuras do alto escalão da justiça.

O derramamento com o dinheiro público tem sido o principal instrumento no governo municipal, que encontrou a fórmula ‘expert‘ para favorecer velhos amigos em supostas licitações viciadas e dirigidas.

A reportagem de O Defensor não cansa de mostrar a falta de respeito e austeridade do município com os recursos públicos que mais uma vez, determinou, através do Diário Oficial, a abertura de mais uma licitação [suspeita] para contratação de empresa de lixo que visa atender os distritos de Inema, Pimenteira e Banco Central.

Existem fortes indícios que um dos vereadores da base governista está tentando emplacar alguns carros coletores nos distritos, na tentativa de melar a licitação e transformá-la na modalidade carta convite.

Cambalacho Futebol Clube!

Redação: Fábio Roberto 

CARTÃO POSTAL NO BAIRRO DA CONQUISTA EM ILHÉUS

CARRO

Lixo abandonado pela prefeitura de Ilhéus há 02 meses.

Os ilheenses, sabidos que a cidade não tem prefeito, apenas um espertalhão, que opera sordidamente o dinheiro do povo, decidiram cobrar providências do grupelho aglomerado no Palácio Paranaguá, por meio das redes sociais.

Como nada no município funciona que possam trazer benefícios aos cidadãos, uma moradora, bastante revoltada com o descaso que impera nos quatro cantos de Ilhéus, abriu o verbo, e detonou o jabismo, através do seu perfil no Facebook.

Millena Trotta relatou que, há quase 02 meses uma equipe da Sedur (Secretária de Desenvolvimento Urbano) abandonou enorme quantidade de entulho na sua porta causando sérios transtornos, ao ponto de colocar em risco a vida dos transeuntes, que precisam dividir o espaço da pista com os motoristas, onde na maioria das vezes dirigem em alta velocidade.

Confira o desabafo da cidadã/contribuinte com o desgoverno pepita:

revolta

Cidade bagunçada ainda cobra pelo IPTU.

Redação: Fábio Roberto

O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR EXISTE , NÃO PAGUE OS VALORES DO IPTU/ISS ABUSIVOS, PROCURE O JUDICIÁRIO

IPTU 2014-page-001

IPTU de 2104

oS

IPTU 2015-page-001

IPTU de 2015

Os cidadãos de Ilhéus estão sendo compelidos a pagar a luxúria do grupo do prefeito Jabes, Isaac Albagli e John Ribeiro com o aumento extorsivo, isto com a conivência de quase todos vereadores, o que reputamos como caso de polícia. Observem nos recibos de IPTU acima que um pessoa pagou em 2014 – R$ 738,34 e agora 2015 –  R$ 1.702,52. Neste caso específico o aumento foi sem critério objetivo mais de 230%, o que reflete num assalto ao eleitor-cidadão-contribuinte.

É de ser observado que existem casos que o aumento chega a mais de 2.000%, o que não é aceitável, considerando o desrespeito que existe por parte do Prefeito quando não fez nenhum benefício que pudesse justificar o aumento do IPTU, quanto mais da maneira que está fazendo aleatoriamente, sem critérios aparentes, o que traduz em abuso de autoridade.

No Brasil em vários Estados a população em casos idênticos tem buscado seus direitos na Justiça, pois,  abusos dessa estirpe, têm sido coibidos, razão porque, você também pode procurar um Defensor Público ou um advogado de sua confiança para agitar a judiciário com o desiderato de  rever tal situação.

O vereador e advogado Cosme Araújo, membro da Comissão de Justiça da Câmara de Ilhéus orienta ao cidadão(a), que não pague o IPTU/ISS se não considera razoável os valores apresentados nos carnês, e que procure um operador do direito para lhe ajudar resolver essa ignominia perpetrada por esse desgoverno. O Vereador coloca-se a disposição de quem queira mais informações como não permitir que se perpetue essa cobrança abusiva e despropositada. Telefones: 8823.8517, 8150.5993, 9169.7217 e 3633.5014.

Obs: Se você pagar o IPTU ou ISS mesmo sem aceitar os percentuais abusivos não discutindo no judiciário, ficará no prejuízo, pois, após decisão que pode favorecer quem assim proceder, você não poderá reaver a diferença que pagou.  Não esqueçam que no passado o secretário Isaac Albagli quando vereador fez uma campanha ferrenha para que a população não pagasse o aumento extorsivo desses impostos, inclusive, segundo ele mesmo os parentes dele até hoje  não pagaram e, não existe problema nenhum.

Postado por: Fábio Roberto, o comunicador que não tem medo de cara feia.

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu na tarde de ontem (26)  no Hospital Regional Luiz Viana Filho, 14h20min, onde se encontrava internado desde a última quinta-feira, o ex-vereador ilheense Raimundo Alves, 76 anos, mais conhecido como Raimundo de Inema, que foi parlamentar por de dois mandatos na cidade de Ilhéus.

Há sete anos Raimundo sofreu um AVC e na última 5ª feira o seu estado de saúde piorou, sendo internado no HRLVF, na unidade intensiva.

Até o momento não foi informado o local do velório e nem o local de sepultamento.

Maiores informações daqui a pouco no Jornal do Radialista.

Manchetes dos jornais

Fique ligado!

A Tarde

Polícia prende suspeitos de roubo à casa de César Borges

Correio da Bahia
Adolescentes infratores fogem pelo telhado da Case

Tribuna da Bahia
1.099 vagas de emprego em Salvador disponíveis nessa terça-feira

O Globo
Cristina Kirchner dissolve Secretaria de Inteligência da Argentina

Folha de São Paulo
Cerveró recua e retira Dilma de testemunhas

O Estado de São Paulo
OAS admite contrato com empresa de Alberto Youssef

Correio Braziliense
GDF terá ajuda do Ministério da Saúde para tentar frear crise

Valor Econômico
Mercado prevê inflação de 6,99%, o maior valor em 11 anos

Estado de Minas
Protesto contra alta da passagem de ônibus termina com quatro detidos

Jornal do Commmercio
Pilotos de Eduardo Campos não tinham formação adequada

Zero Hora
Emoção marca homenagem aos mortos da Kiss, dois anos depois

Brasil Econômico
Cresce o número de brasileiros em situação de pobreza extrema

Din, din na PMI – Trabalho, nada pra ninguém!!!

banco do brasil

O Palácio da dinheirama.

 

CEAC/ILHÉUS HOMENAGEIA NOTÁVEIS

cosme-horz

Advogado Cosme Araújo, Karine Carlos, Juíza Federal e o ex-procurador, Israel Nunes, (in memoriam)

O conceituado advogado criminalista, Cosme Araújo, homenageado no quesito notável no direito e na justiça,  durante as festividades do décimo segundo aniversário de criação do Dia Municipal da Secretária do Lar, 27 de abril, na cidade de Ilhéus.

Além de Araújo, outras autoridades também foram condecoradas no evento. A juíza Federal, Karine Carlos Rhem da Silva e o eterno professor e ex-procurador da República, Israel Nunes, (in memoriam).

Com mais de 30 anos na atividade da advocacia e grande parte destes na atuação no Direito Criminal, Cosme Araújo leva consigo, o destaque de ser um dos maiores reveladores da boa safra de advogados e, com grande atuação, dentro e fora dos tribunais em vários Estados da Federação.

“Estou contente por fazer parte desta história. É uma satisfação ser homenageado pelo tempo dedicado à advocacia com zelo, presteza e sem nunca fugir dos princípios éticos e morais”, concluiu Cosme Araújo.

Redação: Fábio Roberto

Confusão no Concurso do TJ-BA na UESC

uesc

Foto: Washington Nascimento

Um concurso realizado pela empresa Fundação Getúlio Vargas para provimento de vagas no Tribunal de Justiça da Bahia gerou confusão neste domingo, 25. Segundo informações colhidas pela reportagem de O Defensor, cerca de 1000 candidatos que fizeram as provas para técnico e analista no pavilhão DCET da UESC saíram revoltados, pois, tiveram que fazer o exame em condições humilhantes sem nenhum tipo de ventilação, devido o ar-condicionado apresentar defeito e o calor insuportável dominar as salas.

Vários candidatos passaram mal com a queda de pressão, tendo inclusive que pedir apoio do SAMU para ajudar no atendimento. Revoltados com a desorganização, os candidatos prometeram entrar com ação indenizatória contra a Fundação Getúlio Vargas e a própria UESC, considerando que, apesar de terem estudado vários meses não tiveram condições mínimas de fazer a conturbada prova.

A reportagem do site tentou contato com a direção da FGV e da UESC para explicarem os transtornos, mas nenhum dos representantes quiseram falar com a imprensa.

Com informações de Washington Nascimento



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia