setembro 2014
D S T Q Q S S
« ago    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Sessão especial debaterá apreensões das cinquentinhas em Ilhéus

50

Ilheense fatura prêmio de publicidade da Globo

profissionais-do-ano

Os vencedores durante a premiação.

Na noite do último dia 27 de agosto, a agência Gente Propaganda, de Vitória da Conquista, foi a grande vencedora na categoria Mercado, do Prêmio Profissionais do Ano região Norte – Nordeste 2014, com a campanha ‘Remédio’ do Hospital Samur.

Realizado pela Rede Globo, o evento que está em sua 36ª edição contou com a presença do mercado publicitário dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará,Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.

“O Profissionais do Ano é hoje o prêmio mais importante da publicidade brasileira, tanto que só de ser finalista do prêmio já é mais importante que diversos outros prêmios da publicidade que ocorrem no Brasil”, afirma Shunji Ikuta Filho, 24 anos, ilheense, diretor do comercial e dono da produtora No Ar Filmes.

Ikuta dividiu a direção com Ramon Campelo. A criação foi de Evandro Pacheco, Lucas Caires com edição de Leandro Jandiroba e Peu Pereira, todos de Vitória da Conquista/BA. O áudio ficou por conta da Play One Studio, de Rafael Paiva (RJ).

Confira abaixo o vídeo vencedor:

Cinquenta mil bolsas do ProUni serão ocupadas por ordem de inscrição

Terminam no próximo domingo (7/9) as inscrições para os interessados nas 50 mil vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Segundo o Correio, apesar do Ministério da Educação (MEC) não ter divulgado dados regionais de vagas que sobram pelo programa, a Bahia contou, em 2013, com 11,3 mil bolsas. Dessas, 7.434 integrais e 3.696 parciais. 

Inscrições

De acordo com o MEC, pode se inscrever às bolsas remanescentes do segundo semestre do Prouni 2014 o candidato que atenda a pelo menos uma das exigências do programa listadas abaixo. 

É preciso ter efetuado inscrição, em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo do Prouni referente ao segundo semestre de 2014. Outro requisito é que o candidato seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

O candidato pode se inscrever no Prouni, também, se participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010. Ele precisa ter obtido, em uma mesma edição, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Bolsas

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter cursado o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa integral. Além disso, é necessário  ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Para as bolsas parciais, de 50% do curso, a renda familiar bruta mensal pode ser de até três salários mínimos por pessoa. O estudante que conseguir apenas uma bolsa parcial pode custear a outra parte por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) sem necessidade de fiador.

Fonte: Ilhéus24h

FMT apresenta segunda semana jurídica

Professor Josevandro Ferreira do Nascimento (1)

“O Direito: ciência que se transforma” é o tema central da II Semana Jurídica promovida pelo curso de Direito da Faculdade Madre Thais – FMT.

O evento marca o inicio das comemorações dos 10 anos de fundação da Faculdade e será aberto com a conferencia do jurista baiano Edvaldo Brito, na noite de quarta-feira(3), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, situado na Av. Soares Lopes, em Ilhéus.

Na quinta(4) e sexta-feira(5) a II Semana Jurídica da FMT será realizada no auditório Dr. Cid Gesteira, situado no térreo da sede da Faculdade, na Avenida Itabuna, nº 1491. O professor e coordenador do curso e evento, Josevandro Nascimento, lembra que “a programação reúne grandes mestres do Direito de São Paulo, Minas Gerais e Salvador, além de alguns nomes da região.”

“As conferencias e palestras estão abertas aos estudantes e professores dos cursos de Direito da FMT, de outras faculdades da região  e  aosprofissionais que atuam na área. A Semana Jurídica tem por objetivo estimular a troca de conhecimento e preparar os discentes para as diversas atividades na carreira jurídicas.” esclarece o professor Jesenvandro Nascimento.

Candidatos já podem fazer segunda prestação de contas de campanha

tre-ba

Os candidatos que concorrem às eleições deste ano já podem apresentar a 2ª prestação de contas parcial à Justiça Eleitoral, que receberá a documentação no período de 28 de agosto a 2 de setembro. A obrigatoriedade vale inclusive para os candidatos que renunciaram, foram substituídos ou tiveram seus registros de candidatura indeferidos, assim como para os comitês financeiros e diretórios partidários estaduais e municipais.

Segundo nota do tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), na prestação de contas, que deve ser entregue exclusivamente por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais, disponibilizadona página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet, é necessária a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro arrecadados para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram desde o início da campanha até a data de apresentação da 2ª parcial, detalhando doadores e fornecedores.

:: LEIA MAIS »

Itabuna: Desfile do dia 7 vai ter 59 entidades

07 setembro

A festa do 7 de Setembro em Itabuna, que transcorre no domingo, contará com 59 entidades, entre instituições militares, escolas, além organizações e movimentos sociais, clubes de serviço, fundações e maçonaria.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (SEC), responsável pela organização do desfile, as entidades participantes estarão divididas em cinco grupamentos. O tema escolhido é “Cine Leitura na Escola Grapiúna”, numa referência aos escritores regionais, nacional e universal que tiveram suas obras transformadas em filmes.

A temática também é uma estratégia de permitir que a comunidade conheça o projeto “Mais Educação em Itabuna é Coisa de Cinema”, que teve a literatura regional enfatizada nas oficinas de aprendizagem. A programação do 7 de Setembro começará às 8 horas, com hasteamento das bandeiras na Praça Otávio Mangabeira (Camacan). Logo em seguida, o prefeito Claudevane Moreira Leite passará em revista as tropas.

Manchetes dos jornais

manchetes

A Tarde
Concursos abrem inscrições com salários até R$ 9,8 mil

Correio da bahia
BR-324: ônibus capota e deixa passageiros feridos

Tribuna da Bahia
Concurso na Prefeitura de Salvador abre 155 vagas

O Globo
Candidatura Maluf é barrada com base na Lei da Ficha Limpa

Folha de São Paulo
Após recuo de Marina, Dilma defende criminalização da homofobia no país

O Estado de São Paulo
Renan defende proposta que pode elevar salários de juízes em até 35%

Correio Braziliense
Presos do AM arrancam cabeça de detento e a jogam na rua

Valor Econômico
Ideia de renúncia, para apoiar Marina, ronda Aécio

Estado de MInas
Assassino do cartunista Glauco é preso em Goiás suspeito de novo crime

Jornal do Commercio
Mulher é encontrada presa no canil no Parnamirim

Zero Hora
Atos racistas levam Grêmio a suspender atividades da Geral

Brasil Econômico
Balança tem superávit de US$ 1,168 bilhão em agosto

Agenda dos candidatos a governo da Bahia – 02/09

mosaico candidatos

Lídice da Matta (coligação “Um Novo Caminho para a Bahia”)

Manhã
Café da Manhã com representantes da AHSEB (Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia).
Viagem a Brasília, onde participa da votação de projetos em pauta.

Marcos Mendes (PSOL)

Manhã
Entrevista a emissora de Rádio em Salvador, das 8h20 às 9h.

Tarde
Entrevista a rádios do interior.

Paulo Souto (coligação “Unidos pela Bahia”) 

Manhã
Participa de encontro na AFPEB (Associação dos Funcionários Públicos da Bahia), às 10h.

Tarde
Grava programa eleitoral.

Renata Mallet (PSTU)

Manhã
Concede entrevista para rádio.

Tarde
Realiza panfletagem junto a trabalhadores do judiciário federal.

Noite
Reunião com apoiadores de campanha.

Rogério Tadeu Da Luz (Coligação “Por Uma Bahia Livre e Justa”) 

Manhã
Concede entrevista para Rádio.

Tarde e Noite
Grava programa eleitoral.

Rui Costa (coligação “Pra Bahia Mudar Mais”)

Manhã
Gravação Programa Eleitoral.

Tarde
Entrevista para emissoras de rádio do interior e portal de notícias em Salvador.
Participa de Caravana em Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe e Coração de Maria.

Noite
Realiza comício em Irará.

Juiz Marcos Bandeira é internado na Santa Casa

Marcos

O juiz da Vara da Infância e da Juventude em Itabuna, Marcos Bandeira, foi internado com suspeita de infarto, na manhã desta segunda feira (1), no Hospital Calixto Midlej Filho. A família acompanha o quadro do magistrado na unidade de saúde. Bandeira havia sentido mal-estar nesta madrugada.

Levado ao Calixto Midlej, ele foi medicado e liberado, mas o quadro tornou-se instável. Equipe de cardiologistas foi acionada para atendimento ao juiz que também responde, como substituto, pela Vara da Fazenda Pública. 

Datafolha registra nova pesquisa eleitoral sobre corrida presidencial

data

O Instituto Datafolha registrou uma nova pesquisa eleitoral sobre a disputa pela Presidência da República na última sexta-feira (29). A consulta, encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, será realizada entre esta segunda-feira (1º) e a quarta (3). O levantamento quer apurar também o nível de aprovação da gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição.

O Datafolha fará pesquisas também sobre o cenário eleitoral para governo e Senado em seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará e Distrito Federal. No âmbito estadual, a coleta dos dados ocorre entre terça (2) e quarta (3), com exceção do Ceará, onde acontece nesta segunda (1º) e terça (2).

Justiça em Ilhéus atenta as eventuais irregularidades na propaganda eleitoral

A Justiça Eleitoral de Ilhéus promoveu na manhã desta segunda-feira, 01, no auditório do órgão, encontro com representantes de partidos políticos, para tratar de assuntos relacionados a propaganda eleitoral nas eleições de 2014.

O evento faz parte da pauta de ações da Coordenação Eleitoral de Ilhéus e contou com a presença do Juiz da 25ª Zona Eleitoral, Dr. Gustavo Almeida Lyra, do Juiz da 26ª Zona Eleitoral, Dr. Benedito Alves Coelho, dos Promotores Eleitorais, Dra. Sílvia Corrêa de Almeida e Dr. Olivan Costa Leal, do vereador, advogado e candidato a Deputado Estadual Cosme Araújo e o Superintendente de Trânsito, Eliezer Santos Ribeiro. 

Tendo em vista que que cabe à Justiça Eleitoral, dentre outras funções, zelar pela ordem e cumprimento da legislação eleitoral, no que tange evitar problemas para os partidos políticos ou candidatos, foi proposto pela Justiça Eleitoral aos presentes recomendação para que os carros de som obedeça no que diz respeito ao volume, horário e distância, previsto no art. 39 da Lei 9.504/97, limites da colocação de placas, proibindo a colocação de placas fixas e propaganda em bens públicos e de uso comum, está terminantemente proibido a colocação em calcadas, canteiros centrais e rotatórias, a exemplo, nas Avenidas Lomanto Júnior, Soares Lopes e Praça Cairu, sendo permitido ao longo das vias públicas, quando não dificultam o direito e vir dos cidadãos.

A reunião discutiu também acerca da ilegalidade do transporte de eleitores no dia da eleição. Caso ocorra o descumprimento, os veículos serão apreendidos e os condutores presos. Por fim, ficou determinado que os comícios, carreatas e reuniões públicas sejam comunicadas ao Cartório da 25ª Zona Eleitoral e Polícia Militar, a fim de que não ocorra conflitos acarretando em problemas de ordem de segurança pública. Texto e fotos: Fábio Roberto – DRT/BA 6355

Inclusão digital pode ter mais 31 mil pontos de conexão em áreas isoladas

O programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), de acesso à internet gratuita especialmente em localidades isoladas, passou a ser operado na útlima semana pelo consórcio vencedor do pregão realizado no final de 2013, formado pelas empresas Embratel e Oi. O consórcio promoveu uma migração que atingiu 4,8 mil pontos de acesso em todo o país.

O novo contrato, com duração de 4 anos, prevê a instalação de 18 mil pontos de conexão, mas este número poderá ser ampliado. “Podemos expandir as contratações e chegar a 31 mil pontos”, destaca o diretor de Infraestrutura para Inclusão Digital do MiniCom, Américo Bernardes.

As conexões atenderão telecentros, postos de fronteira, comunidades indígenas e quilombolas isoladas. Em escolas rurais, serão 3 mil pontos de conexão. Com a adesão do Ministério da Saúde, 10 mil unidades básicas de saúde também passarão a ter acesso à rede mundial de computadores por meio do programa.

Criado em 2003, o programa Gesac garante o acesso gratuito à internet com conexões via satélite e também por conexões terrestres. As regiões Norte e Nordeste concentram 75% dos pontos ofertados. Pelo menos 1 milhão de brasileiros são beneficiados pelo programa.

Fonte: Portogente


Cancelamento do VOO AZUL para Ilheus Ba em 31/07/14



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia