dezembro 2014
D S T Q Q S S
« out    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

IGOR, FABIO BARRETO, JABES E MELK – fortes indícios de desdobramentos de outros crimes

montagemApós o interrogatório de Fabio Barreto na fase judicializada, uma bomba pode explodir em Ilhéus envolvendo o alcaide-mor Jabes Ribeiro. Não podemos adiantar mais detalhes no momento, para não prejudicar as investigações. Pelo que tudo indica, muitas pessoas estão envolvidas em muitas coisas bombásticas. Sherlock holmes está investigando. Aguardem!!!

Chuva causa estragos e deixa várias famílias desabrigadas na Bahia

buraco

O mau tempo que atinge diversas cidades baianas, desde o início da semana, causou transtornos à população. Uma das regiões mais castigadas é a região sul. Em Ilhéus, por exemplo, mais de 25 famílias estão desabrigadas, nesse momento. Existe a suspeita de deslizamento de terras em alguns bairros da cidade. Algumas localidades estão sem energia, por conta do temporal que não para de cair na região. 

No Rio do Barro, que liga Ituberá e Nilo Peçanha, desabou, na região conhecida como Costa do Dendê. A estrutura cedeu por causa da força das águas do rio. O Derba informou que a estrada será recuperada assim que o temporal diminuir. 

A previsão do tempo será chuvoso até a próxima sexta-feira, 19. No aeroporto Jorge Amado, a Infraero informou que os pousos e decolagens estão suspensos, já que não opera com ajuda de instrumentos. 

Funcionários da Santa Casa vão parar mais uma vez

santa

Sem perspectiva de receberem salário e 13º, em dezembro, funcionários da Santa Casa de Itabuna decidiram parar as atividades na próxima segunda feira (22). Uma manifestação no portão de acesso à Santa Casa, foi realizada nesta quarta (17), com o apoio do Sintesi.

O indicativo de greve poderá se transformar em parada por tempo indeterminado, se os diretores da instituição não resolverem o impasse, que já se arrasta por muito tempo. A Santa Casa reclama que não recebe os valores da prefeitura que, por sua vez, alega que os repasses federais e estaduais estão chegando com valores abaixo do acordado.

Auditoria da CGU aponta prejuízo na compra de Pasadena

petro

A Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu, nesta terça-feira, 16, o relatório de auditoria relativo à compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobras. O trabalho da Controladoria registra que a aquisição da refinaria foi realizada por um valor superior àquele considerado justo, se levado em conta o estado em que Pasadena se encontrava à época (a chamada “condição As Is”). A auditoria da CGU aponta que o valor pago a mais foi de US$ 659,4 milhões.

A compra da refinaria foi feita em duas fases: os primeiros 50%, em 2006, e os 50% remanescentes, em 2008. Em relação à primeira metade, o relatório da Controladoria concluiu que a aquisição foi amparada em Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE), feito pela estatal, que não considerou todas as premissas aplicáveis ao negócio; essas, se consideradas, resultariam na redução do valor máximo aceitável para a compra.

Major Gustavo Rebouças será agraciado com o Título de Cidadão ilheense  

 

IMG_4360                                                                                                                                                                                    Major PM Rebouças

 

Acontece no próximo dia 19, às 18 horas, no Plenário Gilberto Fialho, na Câmara Municipal de Ilhéus, as entregas de Títulos de Cidadãos ilheenses, já votados e aprovados no último dia 10.

O vereador Cosme Araújo (PDT), considerado como o maior propositor do legislativo local homenageará três personalidades de destaques na região, que muito contribuíram e continuam contribuindo com o município de Ilhéus, sendo unanimidades em suas áreas de atuações.

Homenageados. Major PM Gustavo Henrique Dantas Rebouças, oficial operacional e comandante da Cia 69ª, da zona sul de Ilhéus. Professor Antônio Fernando Dourado Delgado, técnico campeão do Colo Colo Futebol e Regatas, na campanha vitoriosa da 2ª divisão do campeonato baiano em 2013.

Para o vereador Cosme Araújo a contemplar estes cidadãos representa o reconhecimento justo pelos relevantes serviços à sociedade ilheense. “É um dever do município manter vivo nos anais do parlamento a história destes bravos e futuros cidadãos ilheenses”, pontua.

Assessoria.

 

Jabes tira o Colo-Colo do Mário Pessoa e manda para Jequié

tigre

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, mais uma vez demonstrou que joga contra o futebol ilheense. O alvo dessa vez foi o Colo-Colo Futebol e Regatas.

Atual campeão da segunda divisão, o torcedor do tigre conhecido por acompanhar o dia a dia do time, principalmente nos treinamentos, não poderá conhecer os atletas, por conta de o estádio Mário Pessoa passar repentinamente por reformas sem nenhuma divulgação prévia do município.

Segundo o que a reportagem apurou, o Colo-Colo mandará seus treinos direto da cidade de Jequié por pelo menos 01 mês, quando retornará à Ilhéus no mês de fevereiro para a sequência do campeonato. A princípio, o time ilheense iria realizar a sua pré-temporada na cidade de Uruçuca, mas de última hora, a prefeita Fernanda Silva alegou dificuldades no orçamento e descartou a parceria.

Além de negar apoio ao Colo-Colo desde a participação no retorno à divisão de elite do futebol baiano, Jabes Ribeiro “pisou na bola” e arvorou os ânimos das torcidas organizadas, que não se conformam com a tal atitude, em tirar o time de Ilhéus e mandar para Jequié.

Retrocesso Futebol Clube! 

Texto: Fábio Roberto – DRT-BA 6355

Informações do site Fábio Roberto Notícias. 

Juiz suspende eleição da Câmara de Itabuna e dá prazo de 24h para Aldenes apresentar defesa

unnamed-5

Nesta terça-feira o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Ulysses Maynard Salgado, concedeu uma liminar suspendendo a eleição da mesa diretora da câmara de vereadores de Itabuna. O magistrado deu o prazo de 24 horas, para a mesa diretora da câmara apresente a sua defesa sobre a ação movida pelo vereador Ruy Machado (PTB).

O juiz Ulysses Maynard deverá tomar uma posição ainda no mês de dezembro, por isso ele deverá ter acesso aos argumentos da defesa e poderá tomar uma decisão ainda nesta quarta-feira.

Alguns advogados acreditam que essa liminar suspendendo a eleição, o magistrado deu a oportunidade do contraditório, pois por ser um mandado de segurança, ele poderia anular a eleição sem ouvir a câmara. Informações do Políticos do Sul da Bahia.

processo

TRE-BA suspende atividades dia 20 de dezembro

tre

O  Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) suspende a partir do dia 20 de dezembro de 2014 os serviços oferecidos ao público. As atividades só voltam ao normal no dia 06 de janeiro de 2015. Integram essa lista de serviços a justificativa para quem não votou no 2º turno das eleições deste ano, alistamento eleitoral, revisão (alteração de dados cadastrais ou local de votação), transferência (mudança de município) e 2ª via do título.

O eleitor que não estiver regular com a Justiça Eleitoral e necessitar de algum serviço do órgão ainda este ano, como, por exemplo, certidão de quitação eleitoral para emissão de CPF, passaporte, certificação de dispensa militar, deverá comparecer ao TRE-BA, cartórios eleitorais, ou postos de atendimento até a próxima sexta-feira (19).

Já o eleitor em situação regular tem a possibilidade, no período do recesso do Judiciário, de obter a certidão de quitação eleitoral através da internet, no site do Tribunal.

PSDB vai à Justiça pedir cassação do próximo mandato de Dilma

tucanada

O PSDB apresentará nesta quarta-feira (17) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral para pedir que o próximo mandato de Dilma Rousseff (PT) seja cassado por abuso de poder político na campanha. A suspeita de que os Correios favoreceram a entrega de material gráfico para a candidatura petista é uma das questões que endossa a argumentação tucana.

A ação precisa ser apresentada antes da diplomação da presidente, marcada para amanhã. Outra ofensiva do PSDB no TSE também seria a representação por irregularidades no financiamento de campanha e Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.

Também está previsto para esta quarta a apresentação pelo partido do relatório alternativo da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, pedindo a responsabilização civil de todos os membros do conselho da estatal que aprovaram a compra da refinaria de Pasadena. Dilma está entre os responsáveis. Os tucanos tentam judicializar a questão mesmo com afirmações de que não iriam incentivar movimentos de impeachment da presidente.

Ameaça de temporal e deslizamento de terras em Ilhéus

chuva

Por conta das fortes chuvas que caem em Ilhéus seguida da falta de infraestrutura e a inércia do poder público, Ednaldo Azevedo, da Defesa Civil, alertou os ilheenses sobre possíveis desabamentos de terra na cidade, decorrente da forte chuva nas últimas 24h.

Ednaldo afirmou que a previsão é de que nos próximos dois dias 100mm de chuva caia na cidade. Isso corresponde ao dobro do volume atual.

Em caso de desabamentos, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones: (73) 3234 3597 e (73) 8881 8500.

Banco de sangue de Itabuna precisa de doadores com urgência

bs-adelson

Para dar prosseguimento aos procedimentos cirúrgicos, o Banco de Sangue de Itabuna precisa de sangue de todos os tipos com urgência para continuar fornecendo bolsas para mais de 196 municípios, Segundo o enfermeiro Adelson Bispo, há uma necessidade média de 1.400 bolsas mensais, porém a número de doações está muito abaixo desta meta.

Os beneficiados são os pacientes de cirurgias (cardíacas, auditivas, transplante renal) pacientes das emergências, do Hospital de Base, da Santa Casa, do Calixto Midlej filho, da Maternidade Mãe Pobre e até hospitais da região. 

O candidato a doador faz um cadastro, é encaminhado para triagens clínica e dermatológica. Se estiver normal, passa a fazer parte da lista. Uma grande vantagem é receber um exame completo do sangue, feito em cada bolsa. 

Mensalão: Julgamento de Pizzolato é marcado para fevereiro

pizolato

A Justiça italiana marcou para o 11 de fevereiro de 2015 o julgamento final sobre o destino que dará ao brasileiro Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, condenado por envolvimento no mensalão. 

O ex-diretor foi condenado a doze anos e sete meses de prisão no julgamento do mensalão. Em outubro de 2013, ele fugiu para a Itália. Em fevereiro deste ano, ele acabou sendo descoberto na casa do sobrinho na cidade de Maranello, no norte da Itália, e levado para a prisão de Módena. Mas por falta de garantias nas prisões brasileiras, a extradição pedida pelo Brasil foi recusada.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia